terça-feira, 16 de outubro de 2012

Verdades e mitos sobre câncer



             Especialistas dizem que os maiores desafios do câncer é acabar com os mitos que são rodeiam a sociedade. Muitos pensarem que a genética é a principal causa do câncer, mas não é. São várias as causas tais como: exposição excessiva à radiação solar, alguns vírus, tabagismo, alcoolismo, alimentação com excesso de gordura, DNA, mutações, etc... E o principal mal-entendido é que as pessoas ainda não têm conhecimento sobre o quão importante o estilo de vida tem para a prevenção da doença. 
Mitos comuns:
— Pancada nos seios
— Stress
— Usar roupa apertada (dessa eu não tinha conhecimento) 
— Telefones celulares
— Alimentos geneticamente modificados, etc... 
             Nos estudos feitos 90% dos participantes acreditam que a genética é a principal causa do câncer  mas a genética aparece só 5% e 8% como principal causa da doença, depende muito da sua localização e dos fatos causados por um gene herdado. E o mais curioso é que as pessoas acreditam que o risco de câncer não pode ser modificado ao longo da vida. 
             Comer carne vermelha, comer sal em excesso, verduras e frutas congeladas ou não, auto responsabilidade com seu corpo e mente são causas de câncer. Sabendo disso dá para se deduzir várias prevenções contra o câncer e tratamentos, para saber mais acesse: "Estresse causa câncer? E telefone celular? Veja mitos da doença" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário